O primeiro passo para alcançar seus clientes é ser visto e lembrado. 

Alguns clientes chegam até nossa agência dizendo que não conseguem vender pelos meios digitais. Que já tentaram usar as redes sociais, criaram lojas virtuais etc, e nada funcionou. E devo dizer que, realmente, apesar do rápido crescimento do mundo digital (especialmente após a pandemia) fazer vendas online não é pra qualquer um. Existem algumas questões a analisar:

– Verifique se o seu público-alvo é antenado com vendas digitais;

– Se o que você vende é só produto. Se ele está agregado a serviços, é pouco provável que o cliente compre online, pois existe uma série de variáveis para o cliente analisar e que exigem um atendimento personalizado (portanto offline);

– A sua marca é reconhecida pelo cliente a tal ponto que ele confie em comprar pelo seu site?

Independente da razão, uma coisa é certa: ele precisa ter o primeiro contato com você para saber se tem interesse no que está sendo oferecido a ele e se está disposto a entrar na sua jornada de compras. Isso se chama reconhecimento de marca.

NÃO TENTE PULAR ETAPAS

Você compraria de uma empresa que nunca ouvi falar, nunca viu em lugar nenhum, não sabe nem onde fica? Não. Então, se pergunte: por que o seu cliente iria comprar? Antes de iniciar a venda você precisa se fazer conhecido e reconhecido. Para isso é preciso ser visto várias vezes pelo seu futuro cliente, bem como criar um vínculo com ele, trazê-lo pra perto de você e só então fazer sua oferta de venda.

 

Para construir uma marca, é fundamental falar com mais gente (dentro do público-alvo, claro), falar “mais alto” e medir seus resultados.

 

ATRAIA O PÚBLICO CERTO

Através de estratégias de marketing digital, você atrai leads. Mas para que ter resultados positivos, o primeiro passo é saber quem você quer impactar através de sua marca. Portanto, saber descrever exatamente o perfil do seu cliente (e não estamos falando apenas de público-alvo: idade, sexo, região, classe social) e seus hábitos (a persona) é essencial para que as ações sejam efetivas.

Então pare e pense sobre o seu cliente: do que ele gosta, qual sua atividade profissional, hobbies, o que o motiva, como ele gosta de receber as informações… tudo isso faz parte dos filtros que serão usados num anúncio pago, por exemplo. Ou na escolha de uma rede social.

 

MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA DE RECONHECIMENTO DE MARCA

As mídias digitais são a melhor ferramenta para mostrar sua marca, independente da venda pela internet. Ao se expor através dos meios digitais (sem tentar vender, apenas trazendo informações relevantes, humor, dicas) você irá gerar interesse e valor para sua marca. E essa experiência positiva irá criar a simpatia e interesse que você busca. Ainda que este lead não esteja pronto para comprar agora, ainda assim ele estará perto de você. E através desse relacionamento você criará as oportunidades para fazer suas vendas acontecerem!

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