
O QUE É MARKETING 360?
Olhar a jornada do cliente, em cada ponto de contato com sua marca, utilizando as melhores estratégias para o seu público em cada momento dessa jornada, é uma das principais funções do marketing 360.
Ao conhecer seu cliente, aprendemos a atrair sua atenção e trazê-lo para perto de você, tornando-o um defensor da sua marca e seu produto.
A jornada do cliente pode ser visualizada através de um funil, que é utilizado também pela área de vendas.

Em cada etapa do funil são necessárias diferentes ações de marketing. Ao conhecermos a buyer persona do cliente (ou seja, o possível comprador) e sabermos em que fase do funil ele está, podemos usar as estratégias de maior assertividade, aumentando a chance de compra.
Outra função importante do Marketing 360 é trabalhar em sintonia com a área de vendas. Ao fornecermos material de trabalho para esta área, além da orientação correta sobre o atendimento em cada fase do funil, a taxa de conversão em vendas crescerá, e os resultados serão cada vez melhores. Muitas vezes isso vai exigir uma mudança de cultura da empresa, colocando o cliente em primeiro lugar!
RESULTADOS PENSADOS A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO
O IMPACTO DAS AÇÕES
O resultado da implementação desse novo formato é o aumento das vendas, mas principalmente a criação de uma experiência positiva para o cliente e um posicionamento da sua marca no mercado.

OLHAR A LONGO PRAZO
O Marketing 360 não olha apenas para a sua empresa nos próximos meses, mas ao longo de uma trajetória de anos. Ao evidenciar sua marca você também cria bases firmes para garantir o sucesso do seu negócio a longo prazo.