Plano de Marketing completo

O Indaiatuba clube conta com 5.000 sócios ativos, e possui 2 espaços para eventos. É o clube mais tradicional da cidade.

Os desafios eram enormes, pois antes de mais nada é preciso implementar uma nova cultura interna, já que somos a primeira agência que o clube contrata (até então tinham colaboradores internos para essa função)!

A principal preocupação do clube é fidelizar os sócios e oferecer opções de cultura, lazer, esportes e eventos. Essa informação precisava chegar a eles de todas as formas possíveis, por isso utilizamos diversas mídias em nossa estratégia.

Identidade Visual

Apresentamos uma nova proposta de identidade visual, incluindo as cores branca e azul aos materiais, mais moderna e arrojada.

Informação atualizada

Além das informações para sócios, temos a missão de divulgar eventos abertos a público. Sendo assim utilizamos as redes sociais e imprensa local.

Visibilidade na cidade

A assessoria de imprensa foi responsável por manter as mídias locais informadas dos eventos e novidades que o clube tem a oferecer.

Mídias diversificadas

Utilizamos ferramentas como e-mail marketing, WhatsApp, cartazes, banners, TV e rádio interna, para garantir uma comunicação eficaz.

COMUNICAÇÃO DIVERSIFICADA COM VISIBILIDADE PARA OS ASSOCIADOS

Informação relevante e atualizada

Ampliação dos eventos

Estratégias sempre em movimento

Após a conclusão do primeiro semestre, fizemos uma reavaliação da estratégia e readequamos algumas ações, buscando novos meios de atingir os sócios e intensificando as mídias que mais deram resultados.

Excelentes resultados

O aumento da visibilidade do clube perante os sócios contribui para um aumento significativo no interesse das pessoas em se tornar associado (tanto que o clube teve que interromper a venda de títulos por um período).

A ampliação na divulgação dos eventos e atividades abertas a não sócios gerou lotação máxima no clube e incentivou a criação de novos eventos.

Os associados atualmente recebem informações exclusivas através de WhatsApp, TV e rádio interna, e-mail, cartazes, faixas e redes sociais, estando sempre informados sobre tudo que acontece no clube e todos os benefícios exclusivos que eles têm acesso como associados.