Briefing
Em 2017 Alessandra Beltrame nos procurou porque queria expandir sua empresa. Na época o buffet era uma renda extra que ela queria tornar sua renda principal, e se dedicar exclusivamente aos eventos. A empresa não tinha nenhuma presença digital, nem logotipo ou qualquer material de divulgação. Era uma estratégia a ser criada do zero.
Uma nova linha de comunicação para a marca
Alessandra queria uma marca delicada, que retratasse sua proposta de proximidade, personalização e acolhimento ao cliente. Usando as cores marrom e rosa, conseguimos levar à marca a leveza e determinação que ela almejava. E, considerando que o ramo de buffets para eventos é muito concorrido, trabalhamos com o diferencial competitivo da empresa, criando o slogan “Ocasiões especiais, eventos únicos”.

OUTRAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DE MARKETING
Exposição da marca
A participação em feiras e eventos deu visibilidade à marca e aumentou a credibilidade da empresa, ajudando no fechamento de mais contratos.
Identidade Visual
Seguindo a proposta de inovação, profissionalismo e delicadeza da marca, surgiu uma linha de comunicação leve e objetiva. Compare os dois modelos de cartões.
O poder das redes sociais
Em 2017 as redes sociais estavam começando a servir de referência para ações comerciais. Alessandra Beltrame foi pioneira, alcançando resultados mais rápidos do que a concorrência.
Resultados excepcionais
Num espaço de tempo de 7 meses Alessandra Beltrame já estava com um faturamento 270% maior, tendo conseguido superar todas as metas estabelecidas. Seu desejo de viver exclusivamente do buffet se tornou realidade e ela pôde investir em louças, uniformes e outros itens para profissionalizar ainda mais sua empresa. Tudo com a ajuda da TUT Comunicação!
